Supermercados de Pará de Minas não abrirão as portas neste domingo

supermercado_icms
Neste domingo 1º de maio comemora-se em todo o Brasil o Dia do Trabalho. O feriado foi promulgado pelas leis 662 de 1949 e 10.607 do ano de 2002. Nesta data a maioria das empresas concede folga aos seus colaboradores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns segmentos que trabalham durante o feriado para atender as demandas, entre eles o comércio, também estarão fechados. Entre esses estão todos os supermercados e as lojas de Pará de Minas.

A informação é de Fausto José Conceição Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários. Ele explica que a folga para os trabalhadores ficou definida em um acordo coletivo que tem força de lei e deverá ser cumprido rigorosamente:
fausrjos_sprmc

Fausto José Conceição Abreu
fausrjos_sprmc1

Sobre a possibilidade dos donos de supermercados negociarem o pagamento em dobro e do vale alimentação, o sindicalista afirmou categoricamente que não é permitido porque foi acertada a dispensa dos colaboradores:

Fausto José Conceição Abreu
fausrjos_sprmc2

Apenas alguns estabelecimentos como açougues, padarias, sacolões, bares, restaurantes e padarias deverão abrir as portas neste domingo (1º). Os supermercados que abrirem as portas no Dia do Trabalho poderão ser multados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!