Após audiência com o MP, Antônio Júlio diz que fará concurso público e ofertará cerca de 800 vagas

antjul_aud
Na tarde desta sexta-feira (29) foi realizada no Fórum de Pará de Minas, uma audiência de Conciliação, presidida pela juíza Herilene de Oliveira Andrade e a Promotora de Justiça, Juliana Maria Ribeiro da Fonseca Salomão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estiveram presentes o prefeito Antônio Júlio de Faria, a procuradora Geral do Município, Márcia Pereira Costa e o advogado Wederson Advincula Siqueira, contratado particularmente pelo chefe do Poder Executivo Municipal.

Durante a audiência foi abordada a Ação Civil Pública do Ministério Público de Minas Gerais que pede a realização de concurso público para a contratação de servidores por parte do município. O processo seletivo é uma exigência da Constituição Federal para os interessados em assumir cargos efetivos no serviço público.

De acordo com Márcia Pereira Costa, procuradora Geral do Município, foi apresentada ao MP uma proposta de realização de um novo concurso público com prazos bem estabelecidos e todos os itens embasados na lei:
marccst_aud

Márcia Costa
marccst_aud1

A procuradora destacou também, que o município trabalha na resolução de problemas relacionados à um concurso público realizado anteriormente e que estava paralisado devido a uma ordem judicial:

Márcia Costa
marccst_aud2

Wéderson Advincula Siqueira, advogado particular do prefeito, revelou que a Promotoria de Justiça aceitou todas as propostas apresentadas pela defesa. Ele ressalta que foram tomados todos os cuidados para evitar problemas futuros, o que ocorreu no último concurso promovido no passado:
wedrs_aud

Wederson Advincula Siqueira
wedrs_aud

O prefeito Antônio Júlio de Faria disse que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir todos os detalhes para a realização do concurso. Ele informa que enviará um projeto para a Câmara Municipal e espera realizar o processo seletivo no final deste ano:

Antônio Júlio de Faria
antjul_aud1

O gestor público disse que está incomodado com este problema. Ele lembra que houveram grandes dificuldades geradas pelo último concurso da prefeitura que demorou oito anos para ser definido pela Justiça:

Antônio Júlio de Faria
antjul_aud2

A previsão é de que o novo concurso público que será aberto pela Prefeitura de Pará de Minas disponibilize aproximadamente 800 vagas. O processo é complexo e deverá ser realizado por uma empresa especializada que será contratada pelo município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!