Vice-prefeito deixará Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura visando as eleições de outubro

germag_candpref
Nos últimos dias os grupos políticos de Pará de Minas intensificaram os encontros e discussões visando as eleições municipais de outubro deste ano, quando os pará-minenses elegerão prefeito, vice-prefeito e dezessete vereadores. Os dirigentes dos diretórios municipais ou comissões provisórias de partidos se movimentam visando a formação de chapas ou alianças com com outros partidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro a lançar pré-candidatura foi o ex-prefeito Zezé Porfírio, que colocou seu nome à disposição do Diretório Municipal do Partido Verde (PV). A sigla tem como principal liderança na região o deputado estadual Inácio Franco.

Agora o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Magela de Almeida (PSDB), anuncia oficialmente que em cumprimento ao que determina a Lei Eleitoral, ele se afastará da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura na próxima sexta-feira (01). Porém, ele continuará exercendo o mandato como vice-prefeito.

Geraldo Magela de Almeida não disse qual cargo concorrerá, mas informações de bastidores indicam que ele e  o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) deverão repetir a dobradinha e concorrer a reeleição. Porém, esta decisão ainda precisa de confirmação de ambos, o que ainda não ocorreu oficialmente, e posteriormente pelas convenções dos dois partidos.

Antes disso, caberá ao prefeito Antônio Júlio de Faria escolher e nomear o substituto para cuidar da pasta. Prestes a deixar o comando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o vice-prefeito faz uma análise positiva dos trabalhos realizados e revela que a demanda de trabalho naquela pasta é muito grande:

Geraldo Magela Almeida
germag_candpref1

Ainda sobre as eleições de outubro, Geraldo Magela Almeida destaca a importância de a população tirar grandes lições da atual crise política atual que está desestruturando o Brasil. Uma delas é conhecer bem o perfil e o histórico de cada candidato antes de depositar o voto nas urnas:

Geraldo Magela Almeida
germag_candpref2

Apesar de questionado anteriormente, o prefeito Antônio Júlio de Faria ainda não se manifestou oficialmente sua candidatura a reeleição. Nesta terça (29), como um dos delegados do PMDB de Minas Gerais com direito a voto no Diretório Nacional do partido, o prefeito de Pará de Minas esteve na reunião do PMDB em Brasília, culminando com o anúncio oficial de saída do PMDB do governo federal e a entrega imediata de 6 ministérios e aproximadamente 600 cargos em escalões inferiores.

Atualizada ás 20h27min

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!