Inaugurada obra de reforma e ampliação de escola municipal no Bairro São Pedro

escola_saopedro_merciamaria2
Nesta terça-feira (29) foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves, localizada na Rua Matias de Laurentys, 189, bairro São Pedro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

escola_saopedro_merciamaria3
A solenidade contou com a presença de educadores, alunos, autoridades, servidores públicos e a comunidade. O estabelecimento de ensino passou por grandes melhorias e ganhou mais duas salas de aula.

Antes eram atendidas doze turmas e agora são dezesseis. Atualmente a escola atende quatrocentos e quinze alunos e a ampliação possibilitará o atendimento a mais cento e vinte estudantes do 1º ao 5º ano da educação básica.
escola_saopedro_merciamaria1

O prédio recebeu o nome da professora Mércia Maria da Silva Chaves, que faleceu no ano de 1998. Helton Simão, filho da educadora, falou da grata satisfação de presenciar homenagens a sua saudosa mãe:
eltsm_refsp

Helton Simão
eltsm_refsp

Elânia de Oliveira, diretora do estabelecimento de ensino, afirmou que os estudantes serão muito beneficiados com a ampliação. De acordo com ela, nenhum aluno precisará procurar outra escola para concluir as séries iniciais:
elnrolv_refsp

Elânia de Oliveira
elnrolv_refsp

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, disse que o trabalho de reforma e ampliação da escola vinha sendo realizado gradativamente e finalmente chegou a uma conclusão:
valermend_refsp

Valéria Assis Mendonça
valermend_refsp

Toda a pintura e a estética do prédio foram executadas dentro de um projeto bem elaborado. As cores vivas chamam a atenção das crianças e o ambiente favorece a criatividade e o aprendizado dos jovens.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!