Guerra contra o Aedes aegypti une Estado, Ministério Público e Municípios
Na quinta (25) foi realizada uma reunião no Minascentro, em Belo Horizonte, com o governador Fernando Pimentel, o alto escalão do governo de Minas Gerais, o procurador geral do Estado, deputados estaduais e prefeitos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Durante o encontro foi assinado pelo governo estadual um termo de cooperação técnica entre Estado, Ministério Público Estadual e a Associação Mineira de Municípios (AMM).
O objetivo é unir forças na guerra contra o mosquito Aedes aegypti em Minas Gerais. O estado vem sofrendo com o aumento do número de casos de Dengue e a situação vem preocupando as autoridades.
O vice-governador Antônio Andrade, coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento as doenças, também esteve presente. Todos os governantes destacaram a importância do envolvimento de todos na luta contra a Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus.
O prefeito de Pará de Minas e presidente da AMM, Antônio Júlio de Faria, revela que o secretário-executivo do Ministério da Saúde representou o Governo Federal. Segundo ele o MPE vai ajudar os municípios a decretar estado de emergência e agilizar o enfrentamento as doenças:
Antônio Júlio de Faria
antjul_cbdg1
O líder municipalista afirma que alguns prefeitos mineiros não estão a par da gravidade da situação. Ele explica que são muitas as demandas dos gestores públicos e às vezes alguns detalhes passam desapercebidos:
Antônio Júlio de Faria
antjul_cbdg2
O governo de Minas Gerais já enviou recursos e equipamentos para o combate mais efetivo da Dengue. Pará de Minas já recebeu uma pick-up que está sendo utilizada na aplicação do UBV Pesado, o chamado fumacê.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.