Comitê estende horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes em Pará de Minas

O Portal GRNEWS acompanhou a reunião virtual dos membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, quando analisaram as mudanças no plano Minas Consciente e como estas alterações afetam Pará de Minas.

Participaram representantes da Prefeitura de Pará de Minas como o prefeito Elias Diniz (PSD); o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva; os secretários municipais de Saúde Wagner Magesty; de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto; de Gestão Pública Gilson Batista; e o Auditor e Controlador Interno, Ailton Rodrigues Maia.

Estiveram presentes também virtualmente, tenente Bernardo Arthur Wenceslau Navarro da Polícia Militar; capitão Lucas Ribeiro Maia do Corpo de Bombeiros; representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam); e Marcelo Assis Pereira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A Câmara de Vereadores foi o único órgão que não enviou representante para a reunião.

O horário do funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes foi o tema discutido durante o encontro. Estes estabelecimentos deveriam fechar às 21 horas, e após conversar com representantes do segmento, Hernando Fernandes sugeriu fechar às 22h30. Já Elias Diniz sugeriu às 23 horas, o que foi acatado por todos os participantes.

O retorno às aulas também foi discutido e repassado aos participantes que somente quando Pará de Minas estiver na onda verde tanto na macro como na microrregião, as escolas particulares poderão voltar. Instituições estaduais e municipais só retornam quando um plano estadual estiver pronto e todas as recomendações acatadas.

Foi informado ao Comitê ainda, que algumas instituições de ensino garantiram a pais e responsáveis que as aulas recomeçarão na segunda-feira, 1º de fevereiro. Inclusive o Portal GRNEWS recebeu esta informação.

O Comitê garantiu que se as escolas voltarem, estarão indo contra as recomendações e medidas impostas tanto pelo Município como pelo Estado. E esta retomada sem autorização pode gerar multa e até mesmo cassação dos alvarás de localização e funcionamento.

Diante disso, as medidas contidas no Decreto nº 11.423 se mantém, e novo documento será redigido alterando apenas o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, que agora devem fechar às 23 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!