Atendimentos de casos de gripe aumentou 130% no Hospital Municipal Padre Libério em Pará de Minas

O anúncio feito pelo secretário municipal de Saúde Wagner Magesty sobre a ampliação da rede de Atenção Primária para prestar atendimento médico aos casos de gripe vem em boa hora. Esse procedimento deve ajudar a desafogar a equipe do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) que registrou aumento de 130% nos atendimentos devido ao surto de gripe que atinge Pará de Minas.

A Coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Padre Libério, Maria Crispiniana do Carmo Machado, destaca a grande procura e ainda não tem uma estatística capaz de dizer se os casos são de gripe ou mesmo de Covid-19. Entre os sintomas mais comuns, dor no corpo e febre alta:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Maria Crispiniana do Carmo Machado
crispinianagripe

Maria Crispiniana do Carmo Machado aproveita para explicar como é o atendimento inicial prestado aos pacientes que procuram o HMPL. Cita ainda que muitos poderiam procurar as unidades básicas de saúde:

Maria Crispiniana do Carmo Machado
crispinianagripe2

A enfermeira também repassa dicas de prevenção contra a gripe, que basicamente são os mesmos para se proteger da Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento:

Maria Crispiniana do Carmo Machado
crispinianagripe3

O Hospital Municipal Padre Libério está localizado no bairro Senador Valadares e atende casos de sintomas gripais, especialmente suspeitos de Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!