Presidente eleito defende união dos vereadores, diálogo com Executivo e independência da Câmara Municipal


Até o dia 31 de dezembro a Câmara Municipal de Pará de Minas será administrada pelo presidente Mário Justino da Silva (PRB). A partir de 1º de janeiro de 2018 o presidente será Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), eleito no dia 15 de dezembro vencendo o colega José Salvador Moreira (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe do Legislativo paraminense já está trabalhando para a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que será realizada na noite de segunda (1º).

Mas o presidente eleito Marcus Vinícius Rios Faria, que faz parte do bloco de oposição ao prefeito Elias Diniz (PSD), segue trabalhando nos bastidores, defendendo mais união dos vereadores e também com o Executivo, que em sua opinião faltou em 2017:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusuniao1

Argumenta que o Executivo conversou com ele após sua eleição, mas só para tratar de aumento do IPTU, um tema que interessada à administração municipal. O vereador entende que esta conversa precisa ser constante, não só em torno dos interesses da gestão municipal:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusuniao2

Ele diz que a falta de entendimento entre Legislativo e Executivo teve início nos primeiros dias dessa gestão com a designação dos professores e terminou o ano com problemas envolvendo o aumento do IPTU. Para ele, em 2017, o que prevaleceu foi o interesse pessoal das partes envolvidas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusuniao3

O presidente eleito diz que a cerimônia de posse será simples e por isso conta com a participação popular na noite de segunda-feira, 1º de janeiro:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusuniao4

A mesa diretora da Câmara Municipal para o exercício 2018 será composta por Marcus Vinícius Rios Faria (presidente), Daniel Melo (1º vice-presidente) e Mário Justino da Silva (1º secretário).

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada a partir das 19 horas de segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, no prédio do Legislativo localizado na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares. Todos estão convidados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!