Falha apontada no trabalho de alguns agentes que combatem à Dengue é intriga da oposição, diz gerente


A redação do Portal GRNEWS recebeu reclamações sobre atuação de algumas agentes de Combate a Endemias que trabalham visitando às residências para detectar possíveis focos ou locais que possibilitem a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre chikungunya e Zica vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com reclamantes, as agentes chegam às casas, se dirigem diretamente para a porta onde está afixada a ficha de controle com as anotações das datas das visitas, fazem o registro e vão embora.

Dizem ainda que as agentes não analisam objetos, como pratos em vasos de plantas, também não passam nenhuma recomendação para os moradores ajudarem no combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

Questionado sobre o assunto, a gerente de Combate a Endeminas Adilson José Batista respondeu que estas queixas são “intriga da oposição” “conversa fiada”:

Adilson José Batista
adilson_batista_agts1


Ainda sobre o trabalho dos agentes de Combate a Endemias ele explica que eles só vistoriam as caixas d’água em casos extremos, como pós-temporais com rajadas de ventos. De outra forma eles não fiscalizam se as caixas estão tampadas ou com brechas que possibilitem o acesso do mosquito para se proliferar:

Adilson José Batista
adilson_batista_agts2

Adilson José Batista disse ainda que a população pode reclamar diretamente com ele quando notar que o trabalho dos agentes de Combate a Endemias não estão sendo feito. Basta ligar para o telefone 3231-7755 e registrar a reclamação. Ele garante que a apuração dos fatos será imediata.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!