Novo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição será inaugurado sexta-feira


Após a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a prefeitura anunciou alguns projetos para ampliar os atendimentos a todos os pacientes, especialmente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos projetos que estavam sendo executados é o de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI). A unidade conta com apenas seis leitos para uma população de 92 mil habitantes em Pará de Minas, além de cidades da região.

Com isso a nova gestão do HNSC chegou à conclusão de que era necessário aumentar o número de vagas. Foi projetada a adaptação de uma UTI Neonatal que estava parada há muitos anos para atender pacientes adultos.

A entrada do novo CTI fica no antigo Banco de Leite do hospital, em um local estratégico para a remoção de pacientes que inspiram mais cuidados. As obras estão sendo concluídas esta semana.

A expectativa é de que a nova estrutura gere receitas para o HNSC e atenda melhor as demandas de pacientes em estado grave. O trabalho começou há alguns meses e finalmente a população receberá a benfeitoria.

O prefeito Elias Diniz (PSD) aproveita a oportunidade para convidar toda a população para a solenidade de inauguração do novo CTI do HNSC nesta próxima sexta-feira, 30 de novembro, a partir das 10h:


Elias Diniz
inauguracaonovoctieliasdiniz1

A prefeitura investiu aproximadamente R$ 450 mil na reestruturação da antiga unidade que tinha sido projetada para atender crianças. Os aparelhos da UTI neonatal foram devolvidos para o Governo do Estado de Minas Gerais:

Elias Diniz
inauguracaonovoctieliasdiniz2

O local onde funcionava o antigo CTI será reformado dentro de um projeto para receber o serviço de Hemodinâmica. O objetivo é oferecer este tipo de exame e evitar que os pacientes sejam deslocados para outros municípios.

Outra meta da intervenção é aumentar o número de máquinas do serviço de Hemodiálise em Pará de Minas. Elias Diniz já anunciou a ampliação de 13 para 35 equipamentos visando um melhor atendimento aos pacientes nefropatas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!