Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos termina nesta sexta em Pará de Minas

Termina nesta sexta-feira, 29 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação. Nas 25 Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas estão disponíveis vacinas como BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

No dia 16 de outubro foi realizado o Dia D de Multivacinação mas infelizmente em Pará de Minas os números ficaram abaixo do esperado.

Nesta campanha devem procurar os postos crianças e adolescentes menores de 15 anos, para que o cartão seja avaliado e as vacinas colocadas em dia. Esta é única forma de não contrair várias doenças, como ressalta a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva:


Érica Regina da Silva

ericarsmultisex1

É imprescindível levar o cartão de vacina até o posto. Além dos profissionais analisarem se falta algum imunizante, a equipe irá digitalizar as informações e com isso a população poderá ter o cartão sempre em mãos, diretamente na tela do celular através do aplicativo Conecte SUS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!