Apenas uma ocorrência e clima de muita tranquilidade no segundo turno das eleições em Pará de Minas e região


Terminou às 17 horas deste domingo, 28 de outubro, o segundo turno das eleições. Mais uma vez o clima foi de muita tranquilidade em Pará de Minas e nas cidades que fazem parte da 202ª zona eleitoral.

Além de Pará de Minas também fazem parte os municípios de São José da Varginha, Pequi e Onça de Pitangui. Os eleitores exerceram o direito a voto sem praticar crimes, especialmente a chamada boca de urna.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) atuou como fiscal e acompanhou os trabalhos durante todo o dia. Foram visitadas seções eleitorais para verificar a lisura do processo e garantir o cumprimento da legislação.

Assim como no 1º turno, a Polícia Militar montou um reforçado esquema de segurança para a votação. Até mesmo os militares que estavam de folga e de férias foram convocados para atuar durante o pleito.

O objetivo foi garantir a ordem pública e combater possíveis crimes que pudessem ocorrer durante o período da votação. Felizmente nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada pela Polícia Militar.

Segundo o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, o 2º turno foi mais tranquilo. Foi registrada apenas uma ocorrência, mostrando a conscientização dos cidadãos.

Houve um registro em que um eleitor votou no lugar de outro em uma seção eleitoral de Pará de Minas. O fato foi registrado e acompanhado de perto. As providências necessárias foram tomadas para sanar o problema:


Fábio Santos
balancopmeleicaocapitaosantos

Após as 17 horas as urnas foram lacradas e encaminhadas para o Cartório Eleitoral da Comarca para que os dados sejam descarregados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a apuração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!