Nova licitação definirá empreiteira que construirá a UBS do São Vicente de Paulo

ubs_sao_vicente_de_paulo120816
O município de Pará de Minas iniciou há algum tempo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo. Contudo, a obra foi paralisada devido a falência da empreiteira responsável pelo serviço .

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recursos que não haviam sido gastos retornaram para os cofres do governo do estado. Foi preciso que a prefeitura corresse atrás das verbas e recuperasse a execução do projeto da área de saúde.

A retomada das obras se dará a partir da nova licitação que acontecerá no dia 9 de setembro, a partir das 9 horas. Nesta ocasião será conhecida a empresa vencedora da concorrência pública e que será responsável pelo novo prédio.

Para custear a benfeitoria o Governo de Minas Gerais repassará R$ 870 mil e o município entrará com uma contrapartida de R$ 260 mil. A nova UBS do Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo proporcionará melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

cleber_de_faria_silva220616
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, a estrutura física a ser construída terá condições de atender as demandas durante muitos anos e evitará gastos em curto prazo:

Cléber de Faria Silva
ubssvppaulocleberdefariasilva1

Ele informa que atualmente existe naquela área a cobertura de 90% através do Programa de Saúde da Família (PSF). A nova UBS já conta com uma equipe completa de profissionais para atender toda aquela região da cidade:

Cléber de Faria Silva
ubssvppaulocleberdefariasilva2

ubs_sao_cristovao120816
Outra Unidade Básica de Saúde que vem sendo reformada e será inaugurada em breve está localizada no bairro São Cristóvão. O prédio está sendo ampliado e reformado visando uma melhor assistência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!