Nova licitação definirá empreiteira que construirá a UBS do São Vicente de Paulo
O município de Pará de Minas iniciou há algum tempo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo. Contudo, a obra foi paralisada devido a falência da empreiteira responsável pelo serviço .
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os recursos que não haviam sido gastos retornaram para os cofres do governo do estado. Foi preciso que a prefeitura corresse atrás das verbas e recuperasse a execução do projeto da área de saúde.
A retomada das obras se dará a partir da nova licitação que acontecerá no dia 9 de setembro, a partir das 9 horas. Nesta ocasião será conhecida a empresa vencedora da concorrência pública e que será responsável pelo novo prédio.
Para custear a benfeitoria o Governo de Minas Gerais repassará R$ 870 mil e o município entrará com uma contrapartida de R$ 260 mil. A nova UBS do Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo proporcionará melhor assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, a estrutura física a ser construída terá condições de atender as demandas durante muitos anos e evitará gastos em curto prazo:
Cléber de Faria Silva
ubssvppaulocleberdefariasilva1
Ele informa que atualmente existe naquela área a cobertura de 90% através do Programa de Saúde da Família (PSF). A nova UBS já conta com uma equipe completa de profissionais para atender toda aquela região da cidade:
Cléber de Faria Silva
ubssvppaulocleberdefariasilva2
Outra Unidade Básica de Saúde que vem sendo reformada e será inaugurada em breve está localizada no bairro São Cristóvão. O prédio está sendo ampliado e reformado visando uma melhor assistência.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.