CMEI do bairro Santos Dumont abrigará mais 120 crianças e começa construção de CMEI no Jardim das Oliveiras

O bairro Santos Dumont conta agora com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Homenageando Dona Olga de Assis Souza, foi inaugurada nesta terça-feira, 28 de julho, a reforma do CMEI, ampliando o número de vagas ofertadas para a educação infantil.

Com a adequação do prédio, o CMEI agora conta também com 1º e 2º períodos, atendendo cerca de 120 crianças de quatro e cinco anos.

Ascom da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O Santos Dumont já possui o CMEI José Queiroz, mas a estrutura não comportava toda a demanda. Daí o Município decidiu utilizar o antigo prédio do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) como um segundo endereço da creche.

Ascom da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Alessandra de Souza Batista é a diretora do CMEI Dona Olga de Assis Souza e destaca a importância da reforma que agora atenderá todas as crianças:

Alessandra de Souza Batista
alessandracmeisd1

Ascom da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O prédio foi todo reformado e está novinho em folha para receber as crianças assim que a pandemia passar.

Ascom da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O prefeito Elias Diniz (PSD) participou da inauguração da reforma e ainda deu outra boa notícia, especialmente para os moradores do bairro Jardim das Oliveiras. Começou a construção do CMEI Mozart Campos. A nova creche foi antecipada pelo Portal GRNEWS custará R$ 2 milhões e deve ficar pronta em 14 meses:

Elias Diniz
eliasdsd1

Ascom da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O novo CMEI do Jardim das Oliveiras é do Tipo 2, podendo atender 188 estudantes em dois turnos ou 94 estudantes em tempo integral, com crianças a partir dos quatro meses de idade à pré-escola que compreende pequenos alunos de cinco anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!