Pais devem aproveitar período de férias para se aproximar ainda mais dos filhos, alerta psicólogo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

crianca_ferias_brinquedos
Durante o período das férias escolares as crianças e os adolescentes que não viajam ficam longas horas em casa. Sem muitas atividades, os jovens acabam gastando muito tempo com telefones celulares, computadores e televisão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Elas optam por entretenimentos como jogos eletrônicos, bate-papo em redes sociais, filmes, seriados, desenhos animados, entre outros. O divertimento na medida certa pode ser saudável e por isso é preciso alguns cuidados.

De acordo com o psicólogo Everton José de Souza Menezes, muitos pais não conseguem passar muito tempo com os filhos devido à correria da vida moderna. Porém, eles precisam ficar atentos.

Ele recomenda que o relacionamento seja próximo às crianças e adolescentes durante os períodos de folga. Isso servirá para fortalecer os laços familiares e fortalecer o lado emocional deles que ainda está em formação:
hvrtjos_reec

Everton José de Souza Menezes
hevertjos_crs1

Sobre os vícios com tecnologia, o especialista também faz um alerta aos pais e responsáveis. Ele afirma que existem casos de jovens que estão com déficit de atenção, falta de memória e alterações no organismo por causa dos excessos de contato com equipamentos eletrônicos.

Outra situação preocupante é que o uso sem moderação, principalmente do telefone celular, tem contribuído para a falta de afeto e a insensibilidade nas relações com as pessoas, em especial da juventude moderna:

Everton José de Souza Menezes
hevertjos_crs2

Além de viciar, o uso imoderado de aparelhos eletrônicos pode causar o sedentarismo. Com isso a pessoa pode desenvolver problemas de saúde devido a falta de uma boa rotina de exercícios físicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!