Bairros Califórnia e União ganham academia ao ar livre

academia_arlivre_saoluiz
Na noite desta quinta-feira (28), é inaugurada mais uma academia ao ar livre em Pará de Minas. Desta vez os contemplados serão os moradores dos bairros Califórnia e União.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto é executado através de investimentos do Governo de Minas Gerais. Os deputados estaduais apresentam as demandas para que sejam instalados os aparelhos para a prática de exercícios físicos.

O estado desembolsa em média R$18 mil para a compra dos equipamentos. A prefeitura entra com a adaptação do local e toda a instalação dos aparelhos de ginástica nas áreas definidas.

A solenidade de inauguração começará às 19h. Roger Dupin Moreira, secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, afirma que esta era uma das maiores demandas dos moradores daquela região:
rogdup_acdm

Roger Dupim Moreira
rogdup_acdm1

Ele informou também que nos próximos meses, serão instaladas cinco novas academias ao ar livre na cidade. A expectativa é ampliar o projeto para várias regiões e disponibilizar os aparelhos para toda a população:

Roger Dupim Moreira
rogdup_acdm2

As academias ao ar livre contam com aparelhos para que os praticantes de exercícios físicos trabalhem membros superiores e inferiores. É importante fazer alongamento antes e depois, cuidar da hidratação e consultar um educador físico para evitar lesões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!