Otorrinolaringologista preocupado com aumento de casos de Covid-19 e alerta paraminenses

Outono e inverno são meses frios e com eles vem também as doenças respiratórias. Aliada a uma Covid-19, a situação se agrava e muitos precisam correr para o hospital em busca de ajuda.

Nos consultórios, os otorrinolaringologistas também já veem a agenda lotar, especialmente com pessoas que se curaram da Covid-19 e agora precisam tratar as sequelas deixadas pela doença.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 73% dos pacientes apresentaram perda do olfato e é preciso treinar uma reabilitação que pode ser feita até mesmo em casa, buscando a memória olfativa e gustatória.

O otorrinolaringologista Jayson Peixoto participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube. Durante o programa ele falou sobre a atual situação de Pará de Minas e se diz preocupado com o aumento de casos de Covid-19:


Jayson Peixoto

jaysonpeicovi1

Os números tem aumentado consideravelmente a cada dia, batendo recorde de casos confirmados. Para o otorrinolaringologista, cada ação preventiva ajuda o coletivo:

Jayson Peixoto
jaysonpeicovi2

O otorrinolaringologista também ajudará o paciente a recuperar a perda do paladar, até mesmo enquanto a pessoas ainda está contaminada pelo novo coronavírus. O tratamento inclui até mesmo a lavagem tópica nasal, para liberar as vias aéreas.

O médico especialista em Otorrinolaringologia Jayson Peixoto Machado atende na Clinica Otorrino Peixoto – Excelência em Otorrinolaringologia, localizada na Rua Coronel Domingos, 201, salas 203 e 205, Centro, em Pará de Minas. Telefones para agendamento de consultas: 3236-9671 ou 99979-9794.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!