Dupla formada por médicos, um deles de Pará de Minas, conquista 2º lugar e feito inédito em uma das maiores provas de mountain bike do mundo

A Cape Epic é uma corrida de mountain bike realizada na África do Sul desde 2004. Este ano foi disputada a 20ª edição da prova que reúne ciclistas de todo o mundo em um dos percursos mais difíceis de serem superados pelos competidores.

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

Esta corrida de mountain bike percorre um trajeto aproximado de 700 quilômetros em oito dias, dois quais cerca de 17 quilômetros em trechos acidentados de escaladas, o que exige muito dos ciclistas.

Este ano, com o apoio da Unimed Centro-Oeste, o paraminense Cláudio Levi Campolina Altivo participou da competição que impõe muitas dificuldades aos ciclistas. Além de cooperado da Unimed Centro-Oeste, Cláudio Levi é médico cirurgião especialista em joelhos e Diretor Técnico-Médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele formou dupla com outro médico, Tiago Carvalho. E os mineiros representaram muito bem Pará de Minas, Minas Gerais e o Brasil, alcançando resultado expressivo e um feito inédito nesta proba entre brasileiros.

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

Tiago Carvalho é de Ponte Nova, também é médico especialista em Urologia. Ele trabalha em sua cidade natal e também em Belo Horizonte.

A Cape Epic, com duração de oito dias, começa com a prova de contrarrelógio. As equipes saem para a disputam em intervalos cronometrados, seguida de outras sete etapas dessa corrida anual para competidores de mountain bike, disputada tradicionalmente na África do Sul.

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

Cláudio Levi e Tiago Carvalho superaram seus limites neste prova longa de mountain bike e conquistaram o segundo lugar geral na Categoria Master, na somatória da pontuação alcançado durante os oito dias de prova:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiocapeepic1

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

O percurso da Cape Epic é formado por trilhas naturais e outras construídas, já que a região tem uma cultura muito forte no uso de bicicletas. Durante o trajeto Cláudio Levi e Tiago Carvalho enfrentaram muitas dificuldades devido a topografia local, já que por aqui na região não tem nada semelhante para que pudessem ter treinado. Mesmo assim, ocuparam o pódio na maioria dos estágios e em um deles conquistaram o lugar mais alto do pódio. As boas performances resultaram no segundo lugar geral da competição:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiocapeepic2

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

O médico cooperado da Unimed Centro-Oeste e ciclista, Cláudio Levi, também destaca que a Cape Epic tem uma visibilidade muito grande em todo o mundo e conta com uma grande estrutura para transmissão ao vivo das provas. Acrescenta que o clima na África do Sul é muito parecido com o nosso do Brasil, mas calor e o sol quente dificultaram o desempenho dos atletas:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiocapeepic3

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

Para Cláudio Levi, a experiência foi única e muito gratificante. Além disso, pela primeira vez uma dupla formada por dois brasileiros venceu uma das etapas, o que por si só já é motivo para celebrar esse feito inédito, coroado com o segundo lugar geral na Cape Epic, disputada na África do Sul:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiocapeepic4

Cláudio Levi/Arquivo Pessoal/Divulgação

Claudio Levi e Tiago Carvalho competiram e representaram muito bem o Brasil na Cape Epic, uma das provas de mountain bike mais difíceis do mundo, com o apoio da Unimed Centro-Oeste, cooperativa da qual Cláudio Levi é cooperado. E pelo visto, eles continuarão treinando para os próximos desafios e que venham novas conquistas!

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!