Previdência privada pode ser uma boa opção de investimento para a aposentadoria

dinheiro_nota_cedula_moeda_real_b
Com a instabilidade do mercado financeiro e os graves problemas enfrentados pelo Governo Federal, muitas pessoas buscam fontes alternativas de renda e usam a criatividade e o empreendedorismo para vencer a crise.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos setores que vem apresentando um déficit cada vez maior é a Previdência Social. A situação se agrava mesmo com milhões de brasileiros trabalhando com carteira assinada ou efetuando pagamentos autônomos.

O Congresso Nacional tem diversas propostas de reforma da previdência que continuam engavetadas, especialmente com a atual crise política. Enquanto isso não existe uma solução sendo vislumbrada.

De acordo com o economista Eduardo Almeida, uma das opções de investimentos seria a aplicação de recursos na previdência privada. Ele explica que se trata de uma poupança que é feita no banco e depois os valores são devolvidos com juros:

Eduardo Almeida Leite
edleit_prevpriv1

edleit_crfn
O especialista explica que no caso de investimentos não existe limite de recursos a serem aplicados. Os tradicionais 30% da renda não podem ser comprometidos com dívidas oriundas de financiamentos, entre outros:

Eduardo Almeida Leite
edleit_prevpriv2

Para investir em previdência privada é preciso que a pessoa interessada busque orientações com um gerente bancário de confiança e um profissional que conhece bem o mercado financeiro e as opções disponíveis:

Eduardo Almeida Leite
edleit_prevpriv3

Além da previdência privada existem títulos de capitalização e do tesouro nacional. O mercado financeiro disponibiliza diversas formas de aplicação de dinheiro que tem uma rentabilidade significativa, mas que depende dos detalhes previstos no contrato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!