Legista e perito reforçarão a Polícia Civil em Pará de Minas

policia_civil2016
Nos últimos anos o Governo de Minas Gerais vem reduzindo os investimentos em segurança pública, principalmente na formação de novos policiais para atuarem nos processos investigatórios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com isso os servidores da Polícia Civil trabalham dentro de suas possibilidades para atender as demandas nos processos. O volume de trabalho é grande e a falta de recursos humanos, infelizmente, atrapalha o andamento mais célere do trabalho.

Está sendo formada na Academia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, uma nova turma de médicos e peritos criminais. Esses novos servidores serão encaminhados para as delegacias regionais.

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas receberá um médico-legista e um perito. Esses profissionais serão remanejados de outras unidades e reforçarão o quadro de servidores na Regional.

O médico-legista atuará na análise dos casos em que é exigida a necropsia. O perito realizará serviços periciais e atuará na Banca Examinadora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Delegada Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, Eliete Maria de Carvalho, revela que falta servidores em quase todas as funções. Ela espera que até o final do ano o estado envie mais detetives, escrivães e delegados:
elitmar_servpc

Eliete Maria de Carvalho
elitmar_servpc

Ainda não existe uma data oficial em que os novos servidores da Polícia Civil assumam seus cargos e iniciem a execução dos trabalhos em Pará de Minas e região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!