Pará de Minas pode ser uma das primeiras cidades contempladas com o programa Internet para Todos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O governo federal lançou um moderno satélite para implantar o acesso à internet em vários municípios do país. O objetivo é levar o sinal para localidades que ainda não tem cobertura de banda larga.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O programa Internet para Todos vem sendo elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para participar, os municípios deverão encaminhar um ofício ao ministério pedindo a adesão.

A partir desse documento será enviado às cidades um modelo de termo de adesão, que deverá ser preenchido com a indicação das localidades para atendimento. Esse termo também define as obrigações das prefeituras.

O poder público municipal deverá garantir a infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O município de Pará de Minas foi incluído no programa.

A informação é do vereador Rodrigo Varela Franco (PSD). Ele revela que há dois anos foi feito o pedido e os paraminenses estão entre os primeiros a serem contemplados com a internet banda larga, em especial na zona rural:


Rodrigo Varela Franco
internetparatodosrodrigovarela1

O programa não terá custos para a Prefeitura de Pará de Minas. O município deve dar celeridade ao processo junto ao Ministério das Comunicações para que a população tenha acesso à internet a um baixo custo:

Rodrigo Varela Franco
internetparatodosrodrigovarela2

O governo federal vai abrir uma licitação para escolher as empresas das respectivas cidades que estarão recebendo o sinal de internet e disponibilizando para os novos usuários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!