Delegado Regional pretende retomar discussões para reativar o CONSEP em Pará de Minas
A proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) ficou praticamente acertada para este ano de 2018, caso não surgissem imprevistos A intenção era coloca-lo em funcionamento a partir deste mês de janeiro.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Mas surgiu o imprevisto. O delegado João Henrique Furtado de Oliveira que vinha liderando essa frente deixou o cargo na 3ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Pará de Minas.
Antes de sair ele promoveu reuniões no auditório da Delegacia Regional com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada.
Eles discutiram a reativação do CONSEP e acertaram toda a parte burocrática na noite de 18 de outubro de 2017. Durante o encontro foi aprovado o novo estatuto da entidade para que o documento dê segurança jurídica e regulamente o número de membros, os objetivos a serem alcançados, entre outros itens.
À época o delegado João Henrique Furtado de Oliveira informou o novo CONSEP seria formado por 10 representantes, escolhidos entre as 18 entidades de classe, que participaram do encontro.
Uma das metas do CONSEP é promoves ações e campanhas para angariar recursos financeiros e investir em equipamentos para a Polícia Civil e a Polícia Militar.
O delegado que assumiu a 3ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. Thiago Saraiva, afirma que pretende ampliar essas discussões visando a reativação do CONSEP, por entender que o órgão é uma ferramenta importante para auxiliar nos trabalhos de segurança pública:
Thiago Saraiva
thiagosaraivaconsep1
O delegado Regional Thiago Saraiva ainda não tratou do assunto, porque nestes primeiros dias de trabalho está percorrendo as outras unidades da Polícia Civil, jurisdicionadas a Delegacia de Pará de Minas, Por enquanto, ele está se inteirando do fluxo de serviço, mas em breve pretende para retomar as discussões para a reativação do CONSEP no município.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.