Prefeito de Florestal fecha o ano com contas pagas e diz que atender alunos da UFV não é problema, mas impacta as finanças

Os prefeitos continuam buscando alternativas para administrar os municípios mineiros. Alguns dizem que já fizeram todos os cortes possíveis, demitiram servidores, mas ainda não conseguiram equilibrar as contas.

Outros afirmam ter feito o dever de casa mantendo salários de servidores e fornecedores em dia, sem cortar serviços ofertados aos cidadãos. Mesmo dizem que não está fácil governar.

Todos eles têm uma queixa em comum: o dinheiro dos repasses obrigatórios que o governo de Minas Gerais deixou de repassar aos municípios na gestão do então governador Fernando Pimentel (PT), além de um mês que Romeu Zema (Novo) ficou devendo em janeiro deste ano. A expectativa é que o Estado cumpra o que foi pactuado e pague os municípios em parcelas a partir de 2020.

Mas tem muitos prefeitos que não estão muito confiantes nestes pagamentos, apesar do que foi pactuado. Este é o caso Otoni Alves de Oliveira Melo. mas ele também disse ao Portal GRNEWS que ainda assim conseguiu muitas realizações no Município de Florestal  este ano, assim como nos dois anos anteriores, mesmo com a retenção de R$ 2,5 milhões de repasses obrigatórios por parte do governo de Minas Gerais:


Otoni Alves de Oliveira Melo
otoniflorestal1

Apesar de manter as contas em dia o prefeito não está muito confiante em relação ao próximo ano. Mesmo assim pretende economizar um pouco de seu orçamento para conseguir realizar obras no município de Florestal:

Otoni Alves de Oliveira Melo
otoniflorestal2

Outra preocupação para gestores de municípios que contam com presídios e universidades é com o custo gerado para o poder público com essas pessoas que não são habitantes da cidade, mas precisam de serviços de saúde e outros mais. Florestal é uma cidade universitária e conta com cerca de três mil estudantes matriculados no Campus da Universidade Federal de Viçosa. Otoni Alves de Oliveira Melo diz que atender esses alunos não chega a ser um problema, mas causa impacto nas finanças:

Otoni Alves de Oliveira Melo
otoniflorestal3

Otoni Alves de Oliveira Melo disse que pagou o 13º salário dos servidores municipais de Florestal no dia 20 de novembro e os vencimentos no dia 29 de novembro. Também pretende pagar o salário de dezembro aos servidores antes do Natal, mas ainda depende da disponibilidade de dinheiro em caixa para cumprir este objetivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!