Ano de criatividade e conquistas apesar das dificuldades, afirma diretor da Pio Canedo

O Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo da Comarca de Pará de Minas é considerado um modelo para todo o estado de Minas Gerais. A unidade atende a centenas de presos e também enfrenta a superlotação nas celas.

A estrutura mantida pelo governo estadual tem atendido as demandas graças ao bom trabalho desenvolvido pelas equipes de agentes de segurança. Tudo é muito bem planejado para que os procedimentos corretos sejam adotados.

As normas são baseadas na legislação penal e tem como objetivo manter a disciplina e a ordem. Os desafios enfrentados durante todo o ano de 2018 foram grandes, especialmente por causa da grave financeira do estado.

Por isso foi necessário firmar parcerias e fazer as mudanças necessárias para que os trabalhos continuassem a contento. Em momentos de crise é importante usar a criatividade para otimizar os processos e a estrutura.

De acordo com Marcelo Carvalho, diretor-geral da penitenciária Dr. Pio Canedo, o número de detentos foi reduzido e algumas benfeitorias internas foram adotadas e melhoraram ainda mais o sistema:

Marcelo Carvalho
marcelo_carvalho_piocanedo1


Algumas intervenções necessárias junto aos presos foram feitas com o objetivo de manter o bom andamento das atividades. É importante ressaltar que grande parte dos condenados está trabalhando e com isso sendo ressocializada:

Marcelo Carvalho
marcelo_carvalho_piocanedo2

Uma turma de sentenciados que cumpre pena na unidade prisional de Pará de Minas se formou do Ensino Médio. Alguns já pensam até mesmo em estudar para o vestibular e conseguir uma vaga em um curso superior.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!