Sucesso da feirinha, parcerias e apoio aos agricultores familiares consolida ações da Emater em Pará de Minas


A Emater-MG comemora 69 anos em 2017, dos quais há 65 anos atuando no município de Pará de Minas. Os extensionistas trabalham muito próximos dos parceiros e também dos agricultores familiares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O conhecimento técnico da equipe da Emater-MG e a boa vontade dos agricultores resultam em ações vitoriosas capazes de gerar emprego e renda para muitas famílias paraminense.

Um exemplo é a feirinha de agricultores familiares estruturada pela Emater-MG e que se tornou um ponto de vendas importante para escoar a produção dos pequenos produtores rurais. Muitos tiram o sustento do resultado das vendas realizadas nas manhãs de sexta-feira, na avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense.

A extensionista Kênya Lasmar de Moura concorda que a feirinha é uma referência na região e considerada um projeto de sucesso liderado pela Emater-MG, com a ajuda de muitos parceiros e feirantes:

Kênya Lasmar de Moura
kenyalasmar_feira1


As parcerias são importantíssimas para a Emater-MG desenvolver seus projetos em favor da sociedade, seja com o poder público ou com a sociedade civil organizada. Em Pará de Minas essa troca de experiências tem gerado bons frutos:

Kênya Lasmar de Moura
kenyalasmar_feira2

Os extensionistas da Emater-MG também promovem cursos de capacitação e ministram palestras sobre temas diversos, como a chamada pública do leite. A maioria destas ações tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar:

Kênya Lasmar de Moura
kenyalasmar_feira3

Para o ano de 2018, a equipe da Emater-MG já elaborou a agenda de trabalho estratégica com base nas diretrizes traçadas pelo Governo de Minas Gerais. A partir dessa orientação, as metas e projetos se tornam planos específicos para atender bem a realidade de Pará de Minas:

Kênya Lasmar de Moura
kenyalasmar_feira4

Em 2018 a Emater completará 70 anos de atuação no Estado de Minas Gerais. Nestas quase sete décadas a assistência técnica oferecida pela equipe de extensionistas já mudou para a melhor a vida de muita gente. A Emater tem escritórios em quase todos os municípios mineiros, para ficar mais perto dos produtores rurais, em especial aqueles que atuam na agricultura familiar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!