Corpo de Bombeiros dá dicas para garantir a segurança nas casas e estradas durante viagens de férias


Muitas famílias aproveitam o período das festas de fim de ano e das férias escolares para viajar. Por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar prejuízos e dissabores após o merecido descanso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma orientação importante é nunca deixa lâmpadas da casa acesas. Também se deve evitar o acúmulo de correspondências na caixa dos Correios. Outra recomendação é pedir um vizinho ou parente para vigiar o imóvel.

Antes de pegar a estrada o ideal é planejar bem a viagem, as rotas e os pontos de parada. Outra cautela é relacionada à manutenção do veículo. É importante levar o veículo para uma revisão mecânica.

Alinhamento, balanceamento, pastilhas de freio, faróis, condições de pneus, limpador de para-brisas, entre outros. Planejamento é uma forma de prevenir acidentes e trafegar com maior segurança pelas rodovias.

De acordo com o subtenente Edson Aparecido Cecílio, da companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, é preciso fazer todas as previsões possíveis para evitar a ocorrência de tragédias nas vias:

Edson Aparecido Cecílio
acidentessubtenenteedson1

Em caso de acidentes de trânsito a população poderá acionar o resgate do Corpo de Bombeiros através do telefone 193. Em rodovias com pedágios o condutor também pode acionar a concessionária responsável pelo trecho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!