Audiência pública discutirá alterações no Plano Diretor de Pará de Minas


A prefeitura de Pará de Minas promoverá na manhã da próxima quinta-feira, 29 de novembro, uma audiência pública para definir as alterações no Plano Diretor Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) o poder Executivo não realizou nenhuma mudança na legislação durante os dois últimos anos, resultando em prejuízos para o município.

O vereador explicou que algumas empresas dependem desses ajustes no zoneamento que define onde poderão ser construídos empreendimentos comerciais. Com isso os empresários deixaram de investir e gerar lucros e impostos.

O evento terá inicio às 9 horas e toda a população paraminense está convidada a participar. Várias alterações de zoneamento de ruas da cidade já foram definidas pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CMPU).

O edital da audiência pública do Plano Diretor já está disponível no portal da prefeitura para todos os interessados. Nele constam todas as alterações que serão apresentadas e deverão ser implantadas.

Segundo Júlio César de Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, foram analisados pedidos de cidadãos e empresários. Todas as solicitações foram analisadas pelo CMPU.

Uma dos avanços no Plano Diretor será a exigência de um estudo de impacto de vizinha e de mobilidade urbana para os novos empreendimentos mobiliários que forem construídos em Pará de Minas:


Júlio César de Oliveira
planodiretorjuliocesaroliveira1

Uma discussão envolve a redução dos lotes para 200 metros quadrados. O objetivo é acabar com as construções de casas geminadas, colaborar para o crescimento mais ordenado, lotes mais baratos e programados:

Júlio César de Oliveira
planodiretorjuliocesaroliveira2

Durante a audiência pública do Plano Diretor qualquer cidadão poderá participar com perguntas, críticas e sugestões. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, na Avenida presidente Vargas, 1935, bairro Senador Valadares.

Os interessados em participar do debate de forma ordenada podem se inscrever das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, localizada no 4.º andar do prédio da prefeitura, até o dia 28 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!