Ansiedade: quando a emoção passa do ponto é preciso procurar um especialista

A correria do dia a dia, as preocupações comuns dos adultos, tem feito com que cada vez mais as pessoas se tornem ansiosas. A reação é normal para o ser humano diante do que provoca medo, dúvida ou expectativa. O problema é quando este sentimento persiste por muito tempo e passa a interferir nas atividades diárias.

A doença tem nome e se chama Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG). Aquela pessoa que está sempre preocupada ou tensa, irritada, inquieta, com dificuldade de concentração e tensão muscular como tremedeira e dores de cabeça pode ter a doença, pois estes são alguns dos sintomas.

Para o psiquiatra André Luiz Lopes Assumpção é importante estar sempre atentos aos sinais da ansiedade excessiva:

André Luiz Lopes Assumpção
andreluiztag1


O TAG não é diagnosticado com tanta facilidade. É que de acordo com o psiquiatra é preciso analisar por um tempo os sintomas e as reações do paciente:

André Luiz Lopes Assumpção
andreluiztag2

O TAG tem tratamento e o melhor de tudo, tem cura, e o paciente consegue viver normalmente:

André Luiz Lopes Assumpção
andreluiztag3

O Transtorno de Ansiedade Generalizada pode estar ainda ligado a genética e há estudos sobre isso. Porém, acredita-se que os fatores externos como estresse e qualidade de vida estão diretamente relacionados à doença. Por isso é importante sempre manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

O psiquiatra André Luiz Lopes Assumpção atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!