Meio Ambiente monitora água do Ribeirão Paciência em vários pontos para descobrir origem dos dejetos lançados
Com objetivo de melhorar a qualidade da água do Ribeirão Paciência, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente firmou parceria para realizar o monitoramento das águas do principal manancial que corta Pará de Minas.
As equipes tem monitorado o ribeirão em vários pontos, identificando assim a origem dos dejetos lançados no Paciência. Com isto, será possível avaliar os procedimentos que podem ser adotados para preservar o manancial.
De acordo com o secretário José Hermano de Oliveira Franco, este trabalho realizado faz parte das políticas de proteção a recursos hídricos:
José Hermano de Oliveira Franco
josehofmonitorapac1
José Hermano de Oliveira Franco deixa claro que o trabalho terá resultado daqui alguns anos, pois o monitoramento avalia várias questões e para ter o ribeirão limpo, será necessário muito trabalho:
José Hermano de Oliveira Franco
josehofmonitorapac2
O secretário adiantou ainda que não há prazo para encerrar o monitoramento, que precisa ser feito ao longo dos meses, em diferentes estações do ano, até ser feito um padrão para tentar entender o que acontece.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.