Moradores ainda estão assustados com momentos de medo vividos durante tremor de terra em Pará de Minas

No domingo, 26 de agosto, moradores de vários bairros Pará de Minas sentiram a terra tremer ou um forte abalo em suas casas. O fato nunca presenciado pelos paraminenses ocorreu no fim da manhã e assustou muitas pessoas.

O abalo foi sentido principalmente nos bairros Recanto da Lagoa, Santa Edwiges, Eldorado, Providência e Vila Ferreira. Também foram registrados relatos que o abalo foi sentido por moradores do Serra Verde.

Esses bairros estão localizados nas proximidades de uma cadeia montanhosa que são exploradas pela Lamil para retirada de rochas de agalmatolito na fazenda Terra do Feijão, localizada no Alto São Luiz.


A empresa emitiu nota informando que as operações não são realizadas aos domingos e os trabalhos na mina a céu aberto respeitam rigorosas normas técnicas e de segurança.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou um abalo sísmico de 1,6 magnitude em Pará de Minas, neste domingo, 26 de agosto.

O comerciante Guilherme Mendonça Silva, morador do Recanto da Lagoa, conta que por volta das 11h30 ocorreu um tremor de terra muito forte. Segundo ele, todos os moradores daquela região da cidade perceberam o abalo e ficaram assustados:


Guilherme Mendonça Silva
tremordeterraguilhermesilva

A comerciante Vera Lúcia Soares Gonçalves, também reside no Recanto da Lagoa, revela que a sensação foi muito ruim durante o tremor de terra. Ela ficou com frio na barriga porque o chão começou a tremer e todos ficaram assustados:


Vera Lúcia Soares Gonçalves
tremordeterraveraluciasoares

O aposentado Davi Nunes Viana conta que ouviu uma explosão e notou que a casa estremeceu. Muitos moradores foram para as ruas em busca de informações a respeito das causas do abalo:


Davi Nunes Viana
tremordeterradavinunesviana

Até o domingo (26), o último tremor de terra na região Centro-Oeste de Minas Gerais havia sido registrado no município de Nova Serrana, no dia 15 de janeiro de 2018. O tremor teve uma magnitude de 2.8.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!