Pré-novena de Nossa Senhora da Piedade será aberta com concerto musical e missa presidida por bispo emérito


No mês de setembro o município de Pará de Minas realiza uma grande festa para celebrar sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, cujo dia é comemorado em 15 de setembro. Este ano a Paróquia Nossa Senhora da Piedade preparou novidades e elaborou uma vasta programação para os devotos da santa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com os registros históricos, a paróquia foi a primeira do município, criada em 8 de abril de 1846 pela Lei Provincial Número 312. A matriz também foi a primeira e ficava onde atualmente é a praça Padre José Pereira Coelho. A partir dela surgiram as outra cinco paróquias de Pará de Minas.

Como parte dos festejos dedicados a padroeira, neste domingo, 27 de agosto, às 19 horas, será celebrada a missa de abertura da pré-novena de Nossa Senhora da Piedade, no Santuário. A liturgia será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Divinópolis dom José Belvino do Nascimento.

Na oportunidade será abençoada a Capela do Senhor Morto, localizada nas dependências do Santuário de Nossa Senhora da Piedade. A partir das 20 horas haverá uma grande apresentação de um concerto envolvendo o Coral Bittencourt e a Orquestra Jovem de Divinópolis.

Os músicos prometem encantar os fiéis. De acordo com Samuel Lopes, regente do Coral Bittencourt, foi firmada esta parceria com os músicos de Divinópolis e a apresentação será em grande estilo:

Samuel Lopes
samuellopes_novena1

Ele explica que a primeira parte do concerto será com a orquestra e na segunda parte acontecerá a participação das belas vozes do coral. Toda a população está convidada a prestigiar e fortalecer a fé:

Samuel Lopes
samuellopes_novena2

O repertório escolhido pelos responsáveis pelo concerto é composto de músicas sacras e de outros compositores de renome nacional e internacional. Um verdadeiro show de músicas clássicas.

O padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica que a pré-novena marca o começo das comemorações em honra e louvor a padroeira de Pará de Minas:

Charley Marcelino Silva
padrecharley_novena

Dando sequencia a programação da festa em honra e louvor a Nossa Senhora da Piedade: na segunda-feira (28), às 19 horas, visita da imagem à comunidade de Santa Luzia e Santa Terezinha do Menino Jesus, com celebração da santa missa pelo padre Charley Marcelino Silva.

Na terça-feira (29), às 19 horas, visita da imagem à comunidade de São Cristóvão e celebração da missa pelo padre Adriano Aparecido Bolognani. Na quarta-feira (30), às 19 horas, a imagem estará na comunidade de São Geraldo Majella. Em seguida missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

Na quinta-feira (31), às 19 horas, a imagem visitará a comunidade Santa Inês com missa celebrada pelo padre Adriano Aparecido Bolognani. Na sexta-feira, 1º de setembro, às 19 horas, visita da imagem à comunidade de Santa Rita de Cássia e missa com padre Charley Marcelino Silva.

No sábado (02), às 19h30, visita da imagem à comunidade de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e celebração da missa pelo padre Adriano Aparecido Bolognani.

No domingo (03), às 19 horas, visita da imagem à comunidade de São Sebastião e missa com o padre Charley Marcelino Silva. Na segunda-feira (04), às 19 horas, visita da imagem à comunidade de São José, em Meireles, e missa presidida pelo padre Adriano Aparecido Bolognani.

Na terça-feira (05), às 19 horas, visita da imagem à comunidade de Nosso Senhor dos Passos e missa com o padre Charley Marcelino Silva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!