Cansados de conviver com poeira ou lama, moradores do bairro União reclamam de descaso e protestam

Durante o período de tempo seco, muita poeira. Quando chove, o barro incomoda. Assim tem sido os últimos anos dos moradores do bairro União que não aguentam mais o descanso com o local. No bairro fica também a estrada que liga a cidade a várias comunidades e distritos, como Jaguara e Limas do Pará. E é esta via que causa tanto incômodo aos moradores.

Foto: Samuel Braga

Diante de vários pedidos não solucionados pela administração municipal, os moradores e até quem trabalha no bairro decidiram fazer uma manifestação. O evento, pacífico, foi realizado na tarde de domingo (26) e com faixas e cartazes pediam por uma solução rápida e que de fato resolva o problema da estrada.

Foram cerca de duas horas de manifestação e no fim de semana a situação ficou pior. É que segundo os moradores, ainda no sábado anterior à manifestação, a Prefeitura jogou raspas de asfalto, que se misturou à poeira

Foto: Samuel Braga

Samuel Braga é assistente financeiro e morador do bairro União. Ele conta que há mais de 10 anos existe o pedido para calçamento ou asfaltamento da estrada mas até agora nada foi resolvido:

Samuel Braga
samuelestradaete1

Cita que o consumo de água dos moradores aumentou consideravelmente nos últimos meses, já que a maioria utiliza o líquido para minimizar os problemas causados pela poeira:

Samuel Braga
samuelestradaete2

Foto: Samuel Braga

Fernando Luiz de Paulo tem uma empresa bem na esquina da estrada. Ele garante que a situação está incontrolável já que a poeira tem deixado os moradores doentes:

Fernando Luiz de Paulo
fernandoestradaete1

O Portal GRNEWS procurou a Prefeitura de Pará de Minas para saber o que pode ou será feito no local para ajudar os moradores. Porém, até esta publicação, o Município não deu uma resposta aos moradores indignados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!