Novas regras de financiamentos prometem reaquecer o mercado imobiliário

apartamentos_financiamento_imobiliario
A Caixa Econômica Federal vai financiar imóveis de até R$ 3 milhões, o dobro do limite de financiamento em vigor até o momento. A mudança foi anunciada na semana passada pela instituição financeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A alteração vai afetar somente operações de crédito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Essa modalidade financia imóveis mais caros sem tomar emprestado dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A mudança nas regras de financiamento habitacional é uma das ações que o Governo Federal vem implantando para reaquecer o setor imobiliário. O setor vem sentindo os impactos da crise financeira nos últimos anos.

O financiamento para imóveis usados subiu de 60% para 70% do valor total. Já no caso da compra de imóvel novo, construção em terreno próprio, aquisição de terrenos e reforma ou ampliação, a cota passou de 70% para 80%.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, ressalta que as mudanças ampliaram as oportunidades para que os interessados possam financiar os imóveis:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_fn1

Ele explica que o mercado imobiliário de Pará de Minas e região dificilmente disponibiliza imóveis de valores tão altos. Já os mercados dos grandes centros deverão ser aquecidos com as novas regras de financiamento:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_fn2

A Caixa Econômica Federal também vem estudando a personalização dos juros e das cotas de financiamento conforme o perfil do cliente. Esse modelo de crédito ainda não tem data para entrar em vigor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!