Museu fechará as portas para preparar exposição sobre a História do Futebol de Pará de Minas

museu_parademinas
A partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto, o Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) fechará suas portas à visitação pública para desmontar a exposição sobre a vida do ilustre paraminense Ovídio de Abreu.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

expfutebol_museu1
O espaço cultural ficará fechado para a visitação pública durante um mês. Nesse período uma comissão organizará e cuidará da montagem da exposição sobre a História do Futebol de Pará de Minas.

Os trabalhos de pesquisa e busca por peças que relembram os velhos tempos dos tradicionais times paraminenses já está sendo realizado. O objetivo é reunir o maior acervo possível de objetos que marcaram época.

Segundo Ana Maria Campos, gerente do Muspam, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional é muito importante porque o futebol é uma grande paixão dos brasileiros:
anmarcp_expft

Ana Maria Campos
anmarcp_expft

O ex-presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Luiz Viana David, foi convidado para ajudar na montagem da exposição. Ele aceitou o desafio com a certeza de que a mostra movimentará o Muspam:

Luiz Viana David
luizvn_expft1

luizvn_expft
Luiz Viana David aproveitou a oportunidade para pedir aos desportistas paraminenses que possuem algumas relíquias do futebol para contribuírem com a exposição que promete relembrar momentos marcantes:

Luiz Viana David
luizvn_expft2

Os objetos poderão ser emprestados ao Museu Histórico de Pará de Minas durante o período da exposição e depois serão devolvidos. O Muspam fica na rua Manoel Batista, 51, Centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
expfutebol_museu2

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!