Pará de Minas tem saldo positivo de empregos em abril e setor têxtil foi o que mais gerou postos de trabalho

O Brasil fechou abril com saldo positivo de 120.935 de empregos. O setor de Serviços foi o que mais abriu vagas no país no mês passado. Minas Gerais seguiu a tendência nacional e também fechou abril com mais trabalhadores contratados que demitidos. O saldo positivo é de 13.942 novos empregos gerados.

O Portal GRNEWS analisou os dados do Caged constatando que Pará de Minas também fechou com saldo positivo, de 16 novos postos de trabalho criados em abril. Ao todo foram 779 trabalhadores contratados e 763 demitidos.

Dois setores registraram mais demissões que contratações. O de Construção demitiu 83 pessoas e contratou 51 trabalhadores, saldo negativo de 32 empregos. O Comércio demitiu 231 e admitiu 201 empregados, sendo 30 pessoas a mais disponíveis no mercado de trabalho.

O Portal GRNEWS apurou ainda junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que em contrapartida a Indústria contratou 43 novos trabalhadores. Foram 220 demitidos e 263 pessoas com carteira assinada em abril. Neste setor, a fabricação de produtos têxteis criou novos postos de trabalho.

O setor de Serviços também contratou mais do que demitiu em abril, tendo saldo positivo de 21 empregos. Na Agropecuária a expectativa também é das melhores, já que 14 novos empregos foram gerados no mês passado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!