Financeiras e bancos cobram juros abusivos de idosos e Procon orienta consumidores
Há anos os idosos tem sido vítimas de financeiras e bancos que, mesmo sem autorização, faze empréstimos e consignados para estes aposentados. Com a prestação descontada diretamente no benefício, muitos tem passado dificuldades financeiras.
Mesmo quando autorizam o empréstimo, não ficam atentos aos juros e o valor final do que pagará. A maioria quer saber apenas qual será o preço de cada parcela e é aí que está o problema.
O que se tem visto ultimamente são valores exorbitantes pagos no final para um empréstimo que no início tinha um valor pequeno. Um caso como este foi levado até a tribuna da Câmara Municipal de Pará de Minas pelo vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB):
Leandro Guimarães Vieira
leandrogvidosoemp1
Este também foi um dos assuntos do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, que teve a participação do coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza. Ele deu dicas importantes para os consumidores:
Bruno Soares de Souza
brunossidosoemp1
Quando o consumidor detectar ou desconfiar de algum erro ou alguma cobrança abusiva, é preciso procurar o banco e tentar negociar. Caso não consiga, é necessário buscar o Procon. Em Pará de Minas o órgão fica na Rua Sacramento, 317, Centro. O telefone para mais informações é o (37) 3231-9226.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.