Campanha da Fraternidade 2017 provocará reflexão sobre biomas brasileiros e a defesa da vida


Esse ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema da Campanha da Fraternidade (CF) a “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Também o lema “Cultivar e guardar a criação”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre os cinco biomas do Brasil estão sendo abordados: a Amazônia, o Serrado, a Mata Atlântica, a Caatinga e os Pampas. A Igreja Católica quer provocar a sociedade a refletir na importância de preservar a natureza.

Um bioma é uma unidade biológica ou um determinado espaço geográfico com algumas características específicas. Entre elas estão o macroclima, o solo, a altitude, a fauna, a flora, dentre outras.

Com base no relato bíblico de Gênesis 2:15, a campanha mostra que Deus criou o mundo e estabeleceu o homem em um belo jardim. Ele ordenou que ele cuidasse daquele local, tanto das plantas como dos animais.

Por ser a imagem e semelhança de Deus, o ser humano foi dotado de muita inteligência e a capacidade de administrar bem a natureza. Entretanto, isso não vem acontecendo ao longo dos tempos.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, ressalta a importância de toda a população ser mais ativa na preservação das criações de Deus que compõem o meio ambiente:

Padre Charley Marcelino Silva
cf2017padrecharleymarcelinosilva1


A Campanha da Fraternidade mostra a necessidade de cada pessoa assumir seu papel na gestão dos recursos naturais. Para isso é importante combater a tendência de apenas cobrar dos outros e do poder público:

Padre Charley Marcelino Silva
cf2017padrecharleymarcelinosilva2

Anualmente a CNBB lança uma reflexão sobre algum assunto de relevância social durante o período da Quaresma. Os católicos já chamaram a atenção para: sistema carcerário, juventude, capitalismo, segurança e saúde pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!