Sistema automatizado garante abastecimento de água no Santos Dumont, após furtos e equipamentos danificados

Águas de Pará de Minas/Divulgação

A equipe de operações da concessionária Águas de Pará de Minas detectou um problema no sistema de abastecimento a partir do reservatório existente no bairro Santos Dumont.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Imediatamente os técnicos foram para o local na manhã do domingo, 24 de dezembro, e constataram que alguém invadiu a área controlada pela empresa. Quem entrou no local furtou cabos elétricos, danificou o painel de controle e o padrão de energia instalado no booster localizado no fim da rua rua Osmar Xavier Marinho.

Águas de Pará de Minas/Divulgação

Infelizmente não foi a primeira vez a concessionária registrou furtos como este que pode comprometer o abastecimento de água de para milhares de pessoas em Pará de Minas.

Quem lamenta o fato é a coordenadora de Operações da Águas de Pará de Minas, Márcia Regina Freiberg. Ao reafirmar que estes furtos são constantes nas unidades da empresa, também destaca outros atos de vandalismo como pichações:

Márcia Regina Freiberg
marciafreiburgfurtobooster1

Na manhã de domingo (24), quando foi detectado o problema, os técnicos se dirigiram para o local para efetuar os reparos necessários. A população do bairro Santos Dumont só não constatou a falta d’água em suas casas devido ao sistema automatizado da Águas de Pará de Minas que possibilitou a realização de manobras remotas para garantir o abastecimento de água:

Águas de Pará de Minas/Divulgação

Márcia Regina Freiberg
marciafreiburgfurtobooster2

Ciente que estes atos de vandalismo estão se tornando rotineiros no município, a concessionária Águas de Pará de Minas vem desenvolvendo ações para reforçar os sistema de segurança e minimizar este tipo de ocorrência que pode deixar milhares de pessoas sem água por causa da insanidade de alguns:

Márcia Regina Freiberg
marciafreiburgfurtobooster3

Águas de Pará de Minas/Divulgação

Além das ações de segurança desenvolvidas pela concessionária, é importante que os paraminenses denunciem e ajudem neste processo para que ninguém fique sem água em casa. Quando notar alguém praticando atos de vandalismo basta ligar para o telefone 190 da Polícia Militar.

A concessionária Águas de Pará de Minas ainda não sabe precificar o prejuízo financeiro causado por quem furtou cabos elétricos, danificou o painel de controle e o padrão de energia elétrica do booster localizado no fim da rua Osmar Xavier Marinho, no bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!