Nordeste é o destino mais procurado por paraminenses nas viagens do fim de ano e férias escolares
Neste período das tradicionais festas de fim de ano e das férias escolares, o turista tem mostrado disposição em colocar a viagem em seus planos para os próximos meses, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O levantamento constatou aumento na intenção de viagem e as maiores perspectivas de deslocamentos para destinos nacionais. O Nordeste brasileiro manteve a liderança como destino de preferência dos potenciais viajantes.
Ao escolher a hospedagem, a maioria deve optar por hotéis e pousadas. Outros preferiram a casa de amigos e parentes. A maior parte dos viajantes escolhe o avião e a segunda opção mais procurada foi o automóvel.
O maior desejo de viajar nos próximos seis meses foi registrado entre os moradores de Belo Horizonte. A indicação de viagem doméstica prevalece em todas as capitais pesquisadas.
Em Pará de Minas essa tendência relatada na pesquisa do governo federal é confirmada. De acordo com o agente de viagens Alisson Faria, o ideal é comprar os pacotes antecipadamente. Porém, ainda existem boas ofertas para aqueles que deixaram para a última hora:
Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson1
As viagens internacionais registraram boa procura. Entretanto, o grande empecilho tem sido a cotação do dólar. Os países da América do Sul são os mais fáceis de visitar devido a não exigência de passaportes e de vistos, além do menor custo:
Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson2
A temporada de cruzeiros no alto mar já começou e a procura pelo passeio já é grande. Essa modalidade de turismo tem a vantagem de visitar países latino-americanos e até para o carnaval de Salvador, na Bahia:
Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson3
Alguns fatores são muito importantes o turista verificar. São eles: programar a viagem com bastante antecedência, fazer pesquisas nas agências de viagens e descobrir os roteiros e defini-los para aproveitar melhor o passeio.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.