Nordeste é o destino mais procurado por paraminenses nas viagens do fim de ano e férias escolares


Neste período das tradicionais festas de fim de ano e das férias escolares, o turista tem mostrado disposição em colocar a viagem em seus planos para os próximos meses, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O levantamento constatou aumento na intenção de viagem e as maiores perspectivas de deslocamentos para destinos nacionais. O Nordeste brasileiro manteve a liderança como destino de preferência dos potenciais viajantes.

Ao escolher a hospedagem, a maioria deve optar por hotéis e pousadas. Outros preferiram a casa de amigos e parentes. A maior parte dos viajantes escolhe o avião e a segunda opção mais procurada foi o automóvel.

O maior desejo de viajar nos próximos seis meses foi registrado entre os moradores de Belo Horizonte. A indicação de viagem doméstica prevalece em todas as capitais pesquisadas.

Em Pará de Minas essa tendência relatada na pesquisa do governo federal é confirmada. De acordo com o agente de viagens Alisson Faria, o ideal é comprar os pacotes antecipadamente. Porém, ainda existem boas ofertas para aqueles que deixaram para a última hora:


Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson1

As viagens internacionais registraram boa procura. Entretanto, o grande empecilho tem sido a cotação do dólar. Os países da América do Sul são os mais fáceis de visitar devido a não exigência de passaportes e de vistos, além do menor custo:

Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson2

A temporada de cruzeiros no alto mar já começou e a procura pelo passeio já é grande. Essa modalidade de turismo tem a vantagem de visitar países latino-americanos e até para o carnaval de Salvador, na Bahia:

Alisson Faria
viagensfimdeanoalisson3

Alguns fatores são muito importantes o turista verificar. São eles: programar a viagem com bastante antecedência, fazer pesquisas nas agências de viagens e descobrir os roteiros e defini-los para aproveitar melhor o passeio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!