Pará de Minas ainda não atingiu meta e campanhas de vacinação terminam nesta semana

Esta é a última semana para quem ainda não se vacinou contra o sarampo e a poliomielite. Termina no dia 30 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação promovida pelo Ministério da Saúde.

Contra o sarampo devem ser imunizados jovens e adultos entre 20 e 49 anos. Já contra a paralisia infantil são as crianças de um ano a menores de cinco anos. Os menores de 15 anos também devem ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para conferir o cartão de vacinação e ver se está tudo em dia. Se estiver faltando alguma, serão aplicadas as doses necessárias.

O objetivo é imunizar 95% da população alvo das campanhas e até a última semana Pará de Minas ainda não havia cumprido a meta.

Como na próxima sexta-feira, 30 de outubro, será ponto facultativo em Pará de Minas devido ao Dia do Servidor Público Municipal, esta é a última chamada para os paraminenses irem até a UBS mais próxima levando o cartão de vacina, como destacou a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva:


Érica Regina da Silva

ericarsfimcampa1

As salas de vacinação das UBS’s ficam abertas de 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira. Apenas na próxima sexta, dia 30 de outubro, não haverá atendimento nas unidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!