MPMG abre vagas de estágio para estudantes de Direito em Pará de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abre no próximo dia 1º de outubro as inscrições para o Processo Seletivo para o cargo de estagiário. O Portal GRNEWS apurou que o estudante de Direito vai trabalhar na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas. O objetivo do processo é também formar um cadastro de reserva.

O edital foi publicado nesta semana e o candidato aprovado receberá uma bolsa-auxílio de R$ 1.086,00 e auxílio transporte de R$ 9,00 por dia de trabalho.

Para participar do processo o candidato deverá cursar Direito a partir 5º período, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira à tarde para trabalhar, e não ter exercido o total de dois anos de atividade de estágio no âmbito do MPMG.

As inscrições serão realizadas de 1º a 22 de outubro pelo e-mail 3pjparademinas@mpmg.mp.br, aos cuidados de Ângela Coelho Saldanha, informando o nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade; endereço eletrônico e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
e indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O processo de seleção terá uma prova teórica que será de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e discursivas sobre Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

A prova acontecerá na Fapam no dia 29 de outubro, às 13 horas, e terá duração de três horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!