Luz, câmera, ação: escola promove mostra sobre maiores bilheterias do cinema mundial

O Colégio Sagrado Coração de Maria realiza desde 2002 a Mostra Berlaar, antes conhecida como Feira Cultural. No evento os estudantes escolhem um tema e desenvolvem vários projetos com base no assunto. Neste ano, os sete filmes de maior bilheteria do cinema mundial serão o foco dos alunos que vão mostrar de forma lúdica e didática como os títulos se tornaram os filmes mais vistos no mundo inteiro.

Cerca de 160 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio trabalham nos projetos desde junho. Foram eles mesmo que confeccionaram os convites e planejam várias apresentações na noite de sexta-feira, 27 de setembro.

Esta foi uma forma encontrada pela escola de ensinar de um jeito diferente e reunir a comunidade escolar. Os estudantes ficam responsáveis pelos números artísticos, decoração dos ambientes, desfiles e recepção dos convidados. De acordo com a subdiretora educacional do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, Tânia Hanke, cada turma usará a criatividade para falar de um dos filmes:

Tânia Hanke
taniahankemostraberlaar20191

Entre os filmes de maior bilheteria estão Rei Leão, Titanic, Jurassic Park, Vingadores e Star Wars.

O projeto é interessante ainda porque desperta nos estudantes até mesmo a profissão que ele deseja seguir. Cada um trabalha com sua habilidade:

Tânia Hanke
taniahankemostraberlaar20192

A atividade cultural “Luz, Câmera, Ação: CBSCM no telão” acontecerá na sexta-feira, 27 de setembro, no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, das 18 às 22 horas. A entrada é gratuita e todos os paraminenses estão convidados:

Tânia Hanke
taniahankemostraberlaar20193

A sala que mais se destacar ganha uma viagem da escola. Os estudantes já foram para a Serra da Canastra e até Paraty no Rio de Janeiro. Quem alcançar maior pontuação durante a Mostra Berlaar poderá escolher o próximo destino para a viagem que não é pedagógica, e sim de lazer.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!