Como trabalhadores em home-office e donas de casa podem prevenir dores na coluna? Fisioterapeuta responde

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) causou muitas mortes, sofrimentos e também mudanças de hábitos por parte das pessoas de todas as faixas etárias em todo o mundo.

Uma das rotinas alteradas foi a de trabalho. Antes do início da pandemia algumas poucas empresas trabalhavam no sistema de home-office e muitos questionamentos norteavam o assunto. Uma delas é que as pessoas trabalhando em casa renderiam menos e não seria viável para as empresas.

Mas com imposição de isolamento social ou mesmo de lockdown em várias partes do mundo, as empresas para minimizar perdas tiveram que antecipar o processo de expansão do home-office. A maioria das pessoas passaram a trabalhar em casa no início do confinamento e mesmo após a flexibilização, muitos seguem nesse ritmo. Até porque, as empresas já decidiram que mesmo com o fim da pandemia pretendem manter o home-office, uma vez que a produtividade dos trabalhadores foi maior no período.

Outro ponto importante é que com mais gente confinada em seus lares, as donas de casa passaram a trabalhar mais para dar conta das rotinas domésticas que aumentaram muito com mais gente dentro de casa o tempo todo.

Neste contexto, posturas incorretas, gestos bruscos ou repetitivos, entre outros fatores importantes podem provocar lesões e dor intensa na coluna vertebral, causando grande incômodo.

Mas é possível seguir algumas orientações e prevenir que isso aconteça. A constatação é da fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral Tatiana Lobato Lázaro, da Clínica Lótus.

A profissional deu dicas importantes durante sua participação ao vivo no programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 as 15 horas, pelo canal do Portal GRNEWS no Youtube (Assista AQUI). As orientações podem ajudar quem trabalha no sistema home-office, nos escritórios:


Tatiana Lobato Lázaro
tatianahome1

Ela também repassou orientações importantes para as donas de casa e também para as pessoas que estão passando mais tempo nos lares devido a pandemia:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianahome2

A fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral Tatiana Lobato Lázaro, tende com sua equipe na Clínica Lótus, localizada na rua Frei Henrique, 408. bairro São Francisco, em Pará de Minas. O contato para avaliação pode ser feito pelo telefone: (37) 3259-0536 ou pelo WhatsApp (37) 99947-0536.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!