Lista de medicamentos disponíveis na Farmacinha pode ser consultada no portal da prefeitura de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Todos os dias centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) procuram a Farmácia Básica, conhecida popularmente como Farmacinha, localizada na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

As pessoas buscam por medicamentos receitados pelos médicos e fazem parte da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica são financiados pelo Ministério da Saúde, estados e municípios. Cada ente federativo contribui com um valor para custeio do programa.


O objetivo é disponibilizar medicamentos gratuitamente para a população que depende do sistema público de saúde. Em Pará de Minas o estoque, controle, e distribuição são feitos de acordo com as normas vigentes.

Visando informar melhor os pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está divulgando a lista dos medicamentos que estão disponíveis para retirada, que pode ser consultada AQUI. Com isso são evitados transtornos e deslocamentos desnecessários.

De acordo com Daniela da Silva Ramos, farmacêutica responsável pela Farmácia Básica, a relação está à disposição para consulta pública no site da prefeitura na internet e é atualizada diariamente:


Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos1

Somente os moradores de Pará de Minas recebem os medicamentos e por isso é preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. Cada município é responsável pelo atendimento dos pacientes:

Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos2

Atualmente a Farmácia Básica está em falta com apenas três remédios por causa de falta de matéria-prima por parte dos fornecedores. Porém, a situação estará sendo normalizada dentro de alguns dias:

Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos3

Todos os medicamentos disponibilizados pelo SUS constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) que está em vigência e que fica disponível no site do Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!