INSS paga 1ª parcela do 13º e beneficiários precisam redobrar atenção ao sacar dinheiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

caixa_guiches260816
A Previdência Social iniciou na quinta-feira (25) o o pagamento da primeira parcela do 13º salário para mais de 28 milhões de segurados. O valor será recebido junto ao pagamento dos benefícios da folha mensal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Aqueles que recebem aposentadoria de até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito, terão preferência para receber o abono. Quem ganha acima do mínimo, receberá entre os dias 1º e 8 de setembro.

Já a segunda parte do 13º salário será creditada na folha de novembro. A lei também prevê o pagamento do Abono Anual para quem recebeu benefícios previdenciários como pensão por morte, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.

No caso de seguros pontuais como auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º salário será proporcional ao período recebido. Por isso é importante buscar as informações que se aplicam a cada situação.

Renato Bráulio de Souza, gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, destaca a importância de tomar os devidos cuidados na hora de sacar o dinheiro.

Ele orienta a todos que não retirem todo o valor nos caixas eletrônicos para não chamar a atenção dos bandidos. A recomendação é que sejam feitos vários saques das quantias necessárias para serem utilizadas:

Eduardo Bráulio de Souza
pgt13eduardobrauliodesouza1

eduardo_braulio_de_souza260816
Outra opção é a utilização de cartões de débito dos bancos que dispensam o saque de dinheiro vivo. Uma forma de todos os usuários honrarem os compromissos com mais segurança e facilidade:

Eduardo Bráulio de Souza
pgt13eduardobrauliodesouza1

De acordo com o Governo Federal, os beneficiários de seguros assistenciais como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não têm direito aos recursos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!