Atos de vandalismo provocam cortes constantes no abastecimento de água no Santos Dumont

rua_pequi_bairro_santos_dumont070715
Nos últimos dias a Concessionária Águas de Pará de Minas vem enfrentando sérios problemas devido aos atos de vandalismo que prejudicam o abastecimento de água. Pessoas não identificadas estão cortando cabos conectados a bomba do reservatório do bairro Santos Dumont.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sem essa comunicação o sistema não consegue armazenar a água em quantidade necessária para ser distribuída para residências e empresas daquela região da cidade. Infelizmente esses atentados estão ocorrendo constantemente.

Os cortes no fornecimento de água trouxeram certa preocupação à população. Afinal de contas, a pergunta que não queria calar era se o fantasma do racionamento de água estaria rondando o município mais uma vez.

Os paraminenses sofreram muito com a falta d’água, de forma muito intensa e causando muito sofrimento a população no ano de 2013. Por isso, o medo de muitos de conviver com o mesmo dilema. Alguns municípios da região já estão sentindo os efeitos de mais um longo período de estiagem.

Mas, segundo Thiago Santana, gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, o problema no bairro Santos Dumont foi relacionado ao vandalismo que vem acontecendo e ele pede a ajuda da população através das denúncias:

Thiago Santana
cathiagosantana1

Ele informou que os pontos de captação no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas estão praticamente secos. O sistema de adutora para captar água no rio Paraopeba vem garantindo o abastecimento de água há praticamente um mês:

thiago_santana260816
Thiago Santana
cathiagosantana2

Sobre a circulação de caminhões pipa pela cidade, o gerente explicou que eles estão transportando água para as comunidades rurais de Pará de Minas. Os poços artesianos estão praticamente secos e não conseguem atender a demanda:

Thiago Santana
cathiagosantana3

Qualquer ato de vandalismo contra o sistema de abastecimento de água da cidade deve ser informado a Concessionária Águas de Pará de Minas através do telefone 0800-942-0404 e a Polícia Militar através do 190. A ligação é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!