Pará de Minas é a 23ª cidade mineira com mais investimentos em cultura e patrimônio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS antecipou, Pará de Minas receberá o maior valor do ICMS Patrimônio Cultural da região. A notícia foi recebida com entusiasmo pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional que viu o trabalho desenvolvido ao longo dos anos ser reconhecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG).

Para conseguir a pontuação, o Município precisa enviar uma série de documentos ao Instituto, que avalia tudo criteriosamente, da política municipal de proteção, aos investimentos em bens culturais protegidos, inventário, processos de tombamentos a laudos técnicos que comprovam o estado de conservação de cada imóvel ou bem imaterial.

Pará de Minas conseguiu 21,06 pontos no total, tendo inclusive obtido nota máxima em alguns quesitos. A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Paulino destaca que esta pontuação reconhece o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano:


Andréia Paulino

andreiapaulinoicmscult1

Pará de Minas ficou em 23º lugar no estado com a pontuação. A nota será repassada à Fundação João Pinheiro que fica responsável por repassar os valores às prefeituras no próximo ano.

Segundo o IEPHA-MG, entre 2015 e 2019, foram repassados aos municípios mineiros R$ 450 milhões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!