Estabilidade de casos de Covid-19 permite retomada de atividades e serviços em unidades de saúde de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde que o Município de Pará de Minas foi enquadrado na onda amarela do Minas Consciente e os números de casos confirmados de Covid-19 diariamente vem baixando na cidade, várias flexibilizações vem sendo efetivadas. Além da autorização de retorno de atividades comerciais e até o recomeço presencial das aulas, alguns setores que antes estavam proibidos ou restritos de funcionar, começaram a ser retomados.

Caso de departamentos da própria Secretaria Municipal de Saúde, que mudaram a forma de atender a população para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Com intuito de organizar a Atenção Primária à Saúde frente à pandemia, algumas mudanças são realizadas.

Uma das novidades é o retorno das atividades coletivas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As ações desenvolvidas em praças e outros locais públicos serão retomadas, como destaca a Referência Técnica da Secretaria, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anactmretonativsa1

Quanto ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também domiciliares, o cronograma será seguido conforme a onda em vigência pelo Minas Consciente:

Ana Clara Teles Meytre
anactmretonativsa2

Quanto às atividades físicas promovidas pelas UBS, o morador deverá procurar o posto e se informar quanto as ações serão retomadas. A Secretaria Municipal de Saúde autorizou o retorno imediatamente, a partir desta segunda-feira, 26 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!