Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição está sob nova direção

campanha_sangue
O Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) atende a demanda dos pacientes que são atendidos naquela instituição de saúde. O trabalho é intenso e envolve a solidariedade da população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os profissionais envolvidos buscam doadores voluntários constantemente e os encaminham para a coleta no hemocentro da Fundação Hemominas em Divinópolis. Quanto maior o número de doações, maior o volume de bolsas destinadas ao HNSC.

Constantemente sai um ônibus da porta do hospital rumo a Divinópolis e todos os doadores precisam estar cadastrados. Existem alguns requisitos básicos para os interessados em colaborar.

Nilma Aparecida de Oliveira, responsável pela captação de doadores de sangue, trabalhou mais de 30 anos na função. Ela agora está se aposentando e passando o cargo para outra colega de trabalho:

nilma_aparecida_de_oliveira200516
Nilma Aparecida de Oliveira
coordnilma1

A técnica em Laboratório Fabíola Nogueira, que trabalha no HNSC há 7 anos, é a nova coordenadora do Banco de Sangue. Ela afirma que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado há muitos anos:

fabiola_nogueira200516
Fabíola Nogueira
coordfabiola1

A próxima viagem dos doadores de sangue de Pará de Minas para a Fundação Hemominas em Divinópolis está marcada para o dia 9 de junho, às 7h. O ônibus sairá da porta do hospital, na rua Benedito Valadares, Centro. Outras informações pelo telefone: (37) 3233-5461.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!