Pará de Minas recebe mais duas mil doses de vacina contra a gripe para imunizar idosos e trabalhadores da saúde

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS adiantou, nesta semana novos lotes da vacina contra a Influenza chegariam a Pará de Minas. A informação foi obtida junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que repassa às regionais e por fim destinam as doses aos municípios.

Logo na segunda-feira, 23 de março, primeiro dia de vacinação no município, somente na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade foram 600 doses aplicadas. Em poucas horas as vacinas acabaram tanto na Policlínica como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas nos bairros de Pará de Minas.

A boa notícia, principalmente para os idosos e trabalhadores da saúde, que são o público alvo inicial da campanha, é que novos lotes da vacina chegaram nesta quinta-feira (26).

Mas a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, adianta que apenas duas mil doses foram entregues:

Érica Regina da Silva
ericaregchegamdoses1


A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis, da qual Pará de Minas pertence, está enviando aos poucos. Um dos motivos seria evitar aglomeração de pessoas:

Érica Regina da Silva
ericaregchegamdoses2

As salas de vacinação abrem as 7h30 e ficam até 15h30. A Secretaria Municipal de Saúde tem feito um esquema de imunização para evitar aglomeração. Em algumas UBS’s a vacinação é feita do lado de fora da unidade. Já na Policlínica, duas áreas foram separadas para receber os idosos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!